Noivos, pais e padrinhos também tem sua flor!

Quando falamos em relacionamos casamento e flores, bouquet e arranjos são as primeiras coisas que vem a cabeça, mas hoje o assunto vai ser homens, flores e casamento, uma combinação que esta na moda:

A famosa Flor na Lapela.

Quem usa?

A flor de Lapela é usada por noivos, padrinhos, pai da noiva e do noivo para diferenciá-los dos convidados como personagens importantes.

Veja abaixo alguns exemplos de Flor na Lapela:

As Callas

As Orquídeas: Denphal, Phalaenopsis e Oncidium

Agora vamos para as dicas:

1 – Se noivos e padrinhos estão com a mesma roupa, por exemplo, fraque ou meio fraque, a cor da flor do noivo deve ser diferente da cor da flor dos padrinhos – o noivo merece destaque especial. Se o noivo estiver com um traje, por exemplo fraque, e os padrinhos com outra traje, como por exemplo terno, a flor na lapela pode ser igual para todos – nesse caso a própria roupa já diferencia o noivo.

2 – Atenção com o cabinho da flor. Se for um muito fino ou “mole”, é mais fácil de quebrar e mais difícil de colocar na lapela do terno com um alfinete.

3 – A flor é sempre colocada na lapela esquerda do homem, na mesma altura do bolso.

4 – Na noite do casamento o homem é desejado, cobiçado e abraçado, por isso fique esperto e coloque a flor momentos antes da sua entrada na cerimonia, pois não tem flor que fique perfeita com tantos abraços.

5 – A flor na lapela pode combinar com o bouquet da noiva. Se o bouquet é feito de Callas, por exemplo, a flor da lapela do noivo pode ser uma mini-calla, combinando cor e estilo. O ideal é que, ao encomendar o bouquet, a noiva já peça uma quantidade a mais de botões de da flor.

Para quem quer inovar, porque não usar o Narciso?

Homens, podem ficar empolgados, porque vocês também tem a sua flor!

Selecione a Categoria
Posts em Destaque
Procurar por Tags