Zamio

A Zamioculcas é originária da Tanzânia, na África e seu nome cientifico é Zamioculcas Zamifloia.É uma Planta da família das Aráceas, ela se adapta bem a ambientes internos, pois não necessita de muita luz, nem de locais abertos, ou seja, é a solução perfeita para aquele cantinho da sala que consideramos "condenado" a passar sem o verde e a alegria das plantas. Sucesso na Europa, esta planta além de não exigir muita luminosidade, é bem resistente, durável e pouco exigente com relação às regas também.

Não são as flores que chamam a atenção na planta, mas sim suas folhas verdes e brilhantes, que nascem bem claras e vão escurecendo com o tempo. O contraste produzido pelas folhas em tons diferentes torna a planta muito interessante. A inflorescência da planta, embora não seja considerada de grande valor ornamental, contribui para o visual exótico.

Zamio
verde-zamio
folhas

Origem:

África.

Ano todo / Pote 15

Disponibilidade:

Cuidados Básicos:

O crescimento da Zamioculcas é um tanto lento. Ela leva cerca de uns dois anos para atingir 1 metro, sua altura máxima média. Porém, o visual compensa a demora. 


Manter em ambiente com temperatura acima de 15ºC, preferencialmente por volta de 25ºC. Irrigar 2 vezes por semana, com a medida de uma xícara (chá) de água. Quando o vaso começar a deformar pelo desenvolvimento do bulbo é necessário transplantá-la para um vaso maior.

Pode ser cultivada em ambiente interno.

Venda para ATACADISTAS:

A comercialização dos nossos produtos Terra Viva é realizada pelo Veiling Holambra (SP).

Mais informações: 0800.558.955

www.veiling.com.br

Assuntos relacionados: