Bromélia

A Bromélia Imperial tem folhas longas e largas, com superfície cerosa, dispostas em roseta e formando um "vaso" no centro da planta, onde acumula água e nutrientes. Pode atingir cerca de 1,5 metros de diâmetro quando adulta. Suas raízes são fortes, fibrosas e se prestam não somente para nutrição da planta, mas principalmente para sua forte fixação sobre o substrato. Essa característica permite que esta bromélia se fixe em paredões rochosos verticais.

Esta planta espetacular é cada vez mais popular no paisagismo tropical e contemporâneo. Sua forma escultural, seu porte e cores vibrantes a tornam um elemento de impacto no jardim, seja utilizada isolada ou em grupos. Sua beleza tropical se destaca entre as rochas e em conjunto com outras espécies de bromélias. Também pode ser plantada em vasos.

Origem:

América.

Disponibilidade:

bromelia_imperial
folhas
paisagismo
bromelias
bromelia-vermelha

Ano todo.

Cuidados Básicos:

As Bromélias gostam de ter suas raízes molhadas, mas sempre de forma bastante moderada, o mais importante é molhar as folhas e manter sempre o tanque central com água. Quando a temperatura ambiente estiver muito alta, borrife as folhas com água, mas nunca sob luz solar direta.

Bromélias x Dengue:

Um estudo realizado pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC) aponta que, em locais de interface entre o ambiente urbano e silvestre – como parques e encostas de morros –, as bromélias não possuem um papel importante na proliferação do mosquito Aedes aegypti, vetor do vírus da dengue.

“Apenas 0,07% e 0,18% de um total de 2.816 formas imaturas (como larvas e pupas) de mosquitos coletadas nas bromélias durante o período de um ano correspondiam ao Aedes aegypt e Aedes albopictus, sugerindo que as bromélias não constituem um problema epidemiológico como foco de propagação ou persistência desses vetores” Marcio Mocelin/IO.

Venda para ATACADISTAS:

A comercialização dos nossos produtos Terra Viva é realizada pelo Veiling Holambra (SP).

Mais informações: 0800.558.955

www.veiling.com.br

Assuntos relacionados: