BROMÉLIA IMPERIAL
Do bioma brasileiro, a Bromélia Imperial é uma planta tropical que aprecia umidade. O nome do gênero é em homenagem a Dom Pedro de Alcântara (1840-1889), segundo Imperador do Brasil.
Variedades:




Origem: América.
Disponibilidade: Ano todo.
Rega: Regue com frequência, as Bromélias gostam de ter suas raízes molhadas, mas sempre de forma moderada. O mais importante é molhar suas folhas e manter sempre o tanque central com água. Quando a temperatura ambiente estiver muito elevada, borrife as folhas com água, mas nunca sob luz solar direta.
Bromélias x Dengue:
Um estudo realizado pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC) aponta que, em locais de interface entre o ambiente urbano e silvestre – como parques e encostas de morros –, as bromélias não possuem um papel importante na proliferação do mosquito Aedes aegypti, vetor do vírus da dengue.
“Apenas 0,07% e 0,18% de um total de 2.816 formas imaturas (como larvas e pupas) de mosquitos coletadas nas bromélias durante o período de um ano correspondiam ao Aedes aegypt e Aedes albopictus, sugerindo que as bromélias não constituem um problema epidemiológico como foco de propagação ou persistência desses vetores” Marcio Mocelin/IO.

Clique nos links abaixo para ler artigos que trazem mais informações sobre o assunto:
Estudo Jardim Botânico Municipal de Bauru, SP.

Venda para ATACADISTAS:
A comercialização dos nossos produtos Terra Viva é realizada pelo Veiling Holambra (SP).
Mais informações: 0300 77 589 55


