Violeta

Acredita-se que sua origem tenha-se dado na Europa e data-se de centenas e centenas de anos, era a preferida dos gregos, representando o amor entre Zeus e sua sacerdotisa na mitologia grega. A violeta também era muito admirada entre os romanos, pois diz a história que o imperador Heliogábalo que governou entre os anos de 218 e 222, mandava que lhe fossem preparados banhos com essas flores, que fosse utilizada na decoração de seu palácio, além de apreciar um manjar que levava entre seus ingredientes pétalas de violetas.

A violeta possui muitas variações e a mais cultivada no Brasil é a violeta africana. A violeta africana foi descoberta no ano de 1928 por um pesquisador e barão alemão que se chamava Walter Von Saint Paul.

Onde comprar mudas?

Tel.: (19) 3877-9700

Cel.: (19) 9.9136-1731

Akusha
violeta-close
muda-de-violeta
muda-de-violeta-terra-viva
produção-de-violetas

Origem:

África.

Ano todo.

Disponibilidade:

Cuidados Básicos:

A violeta é uma flor que não exige muitos cuidados, mas suas raízes são sensíveis por isso não se deve deixar à terra de seu vaso muito encharcada. Outra dica importante é a de que jamais se deve molhar suas folhas e sua copa, pois ela pode apodrecer com a umidade. A violeta se adapta melhor em ambientes internos, gosta de luz, mas não deve ficar diretamente exposta ao sol. Embora a violeta seja muito cultivada em vasinhos plásticos, o mais indicado é que ela seja plantada em vasos de barro com alguns furos em sua base para drenagem do excesso de água.

Variedades:

Perola
Perola
Elisabeth
Elisabeth
Alodia
Alodia
Allure
Allure
Nalva
Nalva
Regula
Regula
CLR 223
CLR 223
Fiesta
Fiesta
Saturno
Saturno
Elina
Elina

Assuntos Relacionados: