Empresa

História

Em 1959, Sr Klaas e Dona Gemma, fundadores do Grupo Terra Viva, sairam da Holanda para o Brasil com seus 11 filhos em busca de uma vida melhor. Instalaram-se em Holambra, a Cidade das Flores.

Atualmente o Grupo pesquisa, desenvolve, produz e comercializa Batatas, Bulbos, Cereais, Gado de corte, Flores e Plantas Ornamentais, Laranja, Mudas e Eucaliptos em fazendas localizadas em áreas estratégicas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Ceará.

São mais de 1.400 Colaboradores. Os valores e princípios do Grupo, fortemente enraizados, norteiam o dia a dia e promovem a Sustentabilidade, melhorando constantemente os Produtos, os Processos, as Pessoas e o Entorno.

A Terra Viva tem orgulho de acreditar no potencial do Brasil, no desenvolvimento humano, na sua missão e vocação para semear, cuidar e colher com responsabilidade. Assim, Plantamos uma Vida Melhor!

Localidade

Agrícola:

Rod. SP 215 – Casa Branca
Correspondência: CP 73 – CEP: 13.880-000
Vargem Grande do Sul – SP - Brasil

Fazenda Chapadão das Emas
Correspondência: CP 06 – CEP: 38.185-000
Tapira – MG - Brasil

Fazenda Chapadão das Perdizes
Correspondência: CP 21 – CEP: 38.190-000
Sacramento – MG - Brasil

Bulbos:

Rod. SP 107, Km 27 – Santo Antônio de Posse
Correspondência: CP 61 – CEP: 13.825-000
Holambra – SP - Brasil

Casa Branca – São Paulo
Noordewÿk – Holanda

Flores e Plantas:

Rod. SP 107, Km 27 – Santo Antônio de Posse
Correspondência: CP 61 – CEP: 13.825-000
Holambra – SP – Brasil

Mudas:

Rod. SP 107, Km 27 – Santo Antônio de Posse
Correspondência: CP 61 – CEP: 13.825-000
Holambra – SP – Brasil

Sítio São João dos Pinheiros – Artur Nogueira
Correspondência: CP 61 – CEP: 13.825-000
Holambra – SP - Brasil

Estrutra Empresarial

A Terra Viva é formada por duas unidades, que chamamos de Áreas de Negócios:

Agro:

Produção de Batata, Laranja, Abacaxi, Gado, Eucalipto e bulbos das flores de Amaryllis e Gladíolos.

Flores, Plantas e Mudas:

Produção de mais de 150 variedades de Flores e Plantas e mudas de Crisântemo, Begônia e Violeta.


Além disso, a Terra Viva conta com Unidades de Serviços que desenvolvem atividades de suporte nas áreas de:

Recursos Humanos;

Desenvolvimento Social e Ambiental;

Informática;

Contábil e Fiscal;

Financeira;

Marketing;

Missão

Missão

Transformar as riquezas da natureza em alimento e beleza.

Valores

• Gerar valor nos campos Econômico, Social, Humano e Ambiental de maneira sustentável, favorecendo o ser humano, o empreendimento e a sociedade.

• Cultivamos respeito e honestidade em todas as nossas relações.

• Formamos uma comunidade de trabalho e cuidamos uns dos outros.

• Produzimos zelando pela saúde do corpo e da alma.

• Trabalhamos num ambiente desafiador, que estimula a iniciativa e o comprometimento.

• Adotamos uma atitude crítica e atenta, mantendo positividade, alegria e leveza, com simplicidade.

Princípios

• O desempenho econômico é a base para os resultados nos campos ambiental, humano e social avançam juntos.

• O cliente é a fonte de inspiração do nosso negócio, do início ao fim.

• Buscamos excelência, a cada dia, em tudo que fazemos.

• Trabalhamos em estrutura e processos que permitem a participação e o comprometimento de todos.

• O desenvolvimento da empresa e o desenvolvimento das pessoas caminham juntos.

• Uma liderança inspiradora busca realizar esta Missão, junto com suas equipes, a cada dia.

E, desta forma, continuamos o caminho de trabalho, idealismo, respeito e coragem, que nasceu na força do pioneirismo em 28 de outubro de 1959, e se fortaleceu, ano após ano, pela parceria e comprometimento de seus Sócios e Colaboradores.

Código de Ética

Nossa Missão, Valores e Princípios expressam os Valores Éticos que devem nortear todas as nossas relações e atividades, sejam externas ou internas.

Entre os nossos valores estão à honestidade em todos os atos e relações; o compromisso com a saúde, segurança, meio ambiente e o desenvolvimento humano; a saudável parceria e cooperação entre as partes e a coerência entre discurso e ação.


1- A Terra Viva acredita que a base de todas as relações é a equivalência humana, a honestidade, o respeito, a informalidade e o espírito de parceria.

2- Não é permitido, nos relacionamentos interpessoais, favorecimento, intimidação, violência verbal ou física, discriminação com fundamento em raça, gênero, opção sexual, nacionalidade, credo religioso, cargo, necessidades especiais e/ou qualquer outra característica protegida por lei.

3- Guardar sigilo de informações obtidas em razão do exercício profissional, e não utiliza-las em benefício próprio ou de terceiros. Dados confidenciais sobre Empresa e Colaboradores devem ser preservados a qualquer tempo.

4- Valorizar e incentivar atividades com foco no desenvolvimento comunitário ou social.

5- Dedicar-se com entusiasmo às suas tarefas e exclusivamente à Empresa.

6- Cultivar uma relação saudável, aberta, honesta, e de respeito no ambiente de trabalho.

7- É papel das Equipes propiciar o Desenvolvimento Humano e garantir a Gestão Participativa, através das UGB´s, utilizando-se da Liderança Pedagógica.

8- O ambiente de trabalho deve ser de absoluto Respeito! Não serão permitidas anedotas preconceituosas ou de baixo calão, materiais ou atos obscenos.

9- Não utilizar o poder hierárquico para beneficiar Colaboradores por conta de relações extraprofissionais, ou intimidar/coagir outras pessoas, seja obtendo vantagens pessoais, de natureza material, psicológica, emocional ou sexual ou de propriedade intelectual.

10- Analisar continuamente o ambiente de trabalho e, ter postura de ação corretiva e melhoria, sempre que necessário.


Relações entre Empresa e Comunidade, Meio-Ambiente, Clientes, Fornecedores, Concorrentes, Sócios:

1- A Terra Viva visa lucro nos campos econômico, ambiental, social e humano. Desta forma, zelamos por um ambiente de trabalho em que a dignidade pessoal do indivíduo seja sempre respeitada.

2- Relação transparente, saudável e aberta com os parceiros e fornecedores de capital, viabilizando o acompanhamento do andamento dos negócios, da gestão e dos resultados.

3- O Cliente é a finalidade maior do nosso negócio, zelando pelo compromisso quanto à qualidade de seus produtos, a confiabilidade das informações prestadas, e o cumprimento dos contratos estabelecidos.

4- Concentramos nossa busca por fornecedores que ofereçam qualidade e custo do produto, fidelidade, cumprimento dos acordos realizados e na conduta ética.

5- Não será permitido o recebimento de comissões, vantagens ou presentes que caracterize propina ou suborno e que represente comprometimento do colaborador na contratação de produtos ou serviços.

6- Consideramos que a concorrência é uma forma saudável para a conquista de melhorias para o empreendimento e o cliente, sempre zelando por uma relação de respeito.

7- Temos como principio ser uma Empresa Cidadã, buscando o desenvolvimento sustentável e contribuindo ativamente para a solução dos problemas sociais das Comunidades onde atua.

8- Comprometimento com a condução de seu negócio de forma responsável nas comunidades em que está inserida, apoiando o desenvolvimento socioeconômico destas regiões.


“O cumprimento deste Código é essencial para manter os valores e a integridade da Empresa e seus Colaboradores, evitando assim, críticas, situações embaraçosas ou relações e atitudes inadequadas. Qualquer Colaborador que violar os padrões éticos estará sujeito à ação disciplinar, definida pelo Círculo Auxiliar de Ética, que receberá as denúncias e avaliará cada caso. Toda exceção deve ser aprovada pelo Circulo Geral e/ou Superior, mediante argumentos e sem ferira integridade e os valores éticos da Empresa.”